É Engraçado


É engraçado.

É engraçado quando damos por nós a olhar para coisas que escrevemos à 10-15 anos atrás.
Pensar no que pensámos na altura.
Lembrar também o que não foi lembrado e podia ou devia.
Dou comigo a rir das minhas próprias piadas, algumas que de tão forçadas dão realmente vontade de rir.
Entretanto foi-se o tempo e foi-se a vontade. Chegaram também hi5, facebooks, Instagrams, tweeters e até Ashley Madisons no caso de alguns.
Mataram o blogger!

Estou, por vontade própria, num período anti redes sociais.
Não sei bem porquê senti necessidade disso. Aliás sei: Senti que me roubavam tempo de vida e que não acrescentam valor nenhum. Pelo contrário: Tornam as pessoas mesquinhas, e imputam-nos puma necessidade enorme de mostrar quem somos, onde estamos, o que estamos a fazer ou a comer. É mais importante tirar uma foto para colocar no facebook do que disfrutar o momento.

Quem já não esteve num concerto em que não há praticamente ninguem que não tenha o smartphone no ar a tirar fotos ou filmar?
- E aproveitar o momento não?
Afinal estão a ver, ao vivo e a cores, o concerto que estão à espera à quase um ano... Que interessa mostrar aos outros que estamos em tal parte a ver a tal banda? É isso que importa, mostrar aos outros? Pensem nisso!

Nas redes socias somos quem queremos. No blogger também podemos ser. No meu caso neste blog sou o sakana. Apesar de 99% dos meus leitores são pessoas que me conhecem ao vivo e a cores (os outros 1% vieram ao blog uma vez por engano e nunca mais voltaram), a maioria delas sabe que tudo o que coloco aqui não espelha a pessoa que sou (sou pior caros leitores).

É disto que eu gosto! Aqui posso ser quem me apetece ser, e como me apetece ser, sem prejudicar a pessoa que sou. No facebook o peso tornou-se outro. Aposto que a minha mãe não iria ficar contente ao ler a minha dissertação sobre esterco ou estrume no facebook. Aposto e ganho de certeza! Seria certamente o tema da conversa de café das velhas na manhã seguinte:
"-O filho da xxx é drogado... de certeza! Viram as coisas que ele escreve no facebook? É de quem está todo queimadinho..."  
- E as fotos que ele tem no face na Jamaica?? Foi de certeza quando foi lá comprar droga." 
"- Diz que já esteve preso e tudo, e rouba tudo o que pode aos pais e vende. É um desgosto muito grande"


De facto é verdade. Infelizmente já estive preso. ...num elevador.

No blog escrevo o que me apetece, sem rodeios e sem complexos. A Sério ou a brincar, sem este peso social que o facebook nos impinge. Sou anti social a partir de agora.
À minha maneira!
Vou tentar portanto voltar a reactivar aos poucos o blog que deixei a feder há uns 4 ou 5 anos.
- Porque é ele que me dá gozo!
Apesar de uns anos mais velho vou portanto voltar a escrever bosta da boa. Mas não era suposto eu estar mais adulto?


É engraçado...!

Comentários

Kris disse…
Fico contente de teres voltado a reativar o blog :)

ri-me das tuas piadas, continua assim

ps: estás mais adulto sim, dantes não escrevias cenas tão profundas
mokinha disse…
Yayyyyy!!! Vamos ressuscitar (ou devo dizer "recuscitar"? -> http://ramirezanao.blogspot.com/2004/06/recuscitar.html#comments) as guerras dos blogs??? :D
mokinha disse…
Pronto, já "recuscitei" o Nós as Três!!!!
-sakana- disse…
Espera, estou quase a chorar... tá quase! .. Aguenta! ... mais um bocadinho! .... humm... Já tá!

Mensagens populares deste blogue

GOLPE NOS SEMÁFOROS!