APONTAMENTOS
UMA TAÇA
José Antonio Camacho ganhou apenas uma Taça de Portugal enquanto técnico do Benfica. Venceu (2-1) o FC Porto em 2003/04.
CEM JOGOS
O treinador espanhol somou no sábado o seu centésimo jogo pelo Benfica, com um registo de 61 vitórias, 23 empates e 16 derrotas.
MAL NA LUZ
Em nove jogos já disputados no Estádio da Luz para a Liga, Camacho venceu apenas quatro, empatou outros tantos e perdeu um.
31 MILHÕES
Apesar de ter alertado para a necessidade de reforços, o técnico espanhol já viu o clube da Luz gastar cerca de 31 milhões de euros em reforços.
REACÇÕES
"ESTADO DE GRAÇA JÁ ACABOU": António Figueiredo | Ex-dirigente
“O estado de graça a Camacho acabou desde que regressou ao Benfica, tal como acabou o de Vieira, a partir do momento em que começou a comprar jogadores ao desbarato. Vieira não ganha nada e é bom lembrar que já tinha dois anos na gestão do futebol, com Vilarinho.”
"CAMACHO É PIOR DO QUE SANTOS":
Gaspar Ramos | Ex-dirigente
“Camacho e os treinadores que o antecederam têm sido vítimas do mesmo problema: a gestão do futebol. Acho Camacho pior treinador do que Fernando Santos. Mas o treinador deve ir até ao final da época, embora já não esteja em estado de graça.”
"PLANTEL É DESEQUILIBRADO": Leonor Pinhão | Jornalista
“O estado de graça de José Antonio Camacho acabou quando o Benfica perdeu com o FC Porto. Mas ele deve acabar a época. Nunca se deve voltar ao lugar onde já se foi feliz. Mas a verdade é que o Benfica tem um plantel desequilibrado.”
O QUE TEM DE ATINGIR PARA CONTINUAR NA LUAZ
LIGA
O Benfica exige a Camacho a entrada directa na Champions pelo que tem de acabar a Liga em 2.º lugar
TAÇA UEFA
Camacho tem de passar o Nuremberga na próxima eliminatória e chegar à final da Taça UEFA.
TAÇA DE PORTUGAL
Com a Liga perdida, o técnico espanhol está obrigado a ganhar a Taça de Portugal
NOTAS
VIEIRA ESTEVE NO BALNEÁRIO
Luís Filipe Vieira foi ao balneário da equipa após o empate no sábado com o Nacional. O presidente encarnado não gostou do resultado
SELECÇÃO DE ESPANHA OUTRA VEZ
A selecção de Espanha cruza-se com a passagem de Camacho pelo Benfica. O técnico deixou a selecção para rumar aos encarnados em 2002 e pode voltar após o Euro’2008
in Correio da Manhã
Comentários